Monday, December 08, 2008

Temperos

Tempero é questão de preferência, escolha individual, mas e quando todos pendem só para um sabor? Acho essa padronização de gosto, essa unanimidade - como todas - é burra. Não falo de pimentas ou ervas finas, falo dessa tendência mundial a esquerdopatia.

Virou dogma: tudo o que é de esquerda é bom - com a lógica antagônica de que tudo o que não é não presta. Um dos casos mais patentes dessa lógica do pensamento único é a literatura, qualquer escritor de esquerda é merecedor de um prêmio literário por princípio, não importa o quanto energúmeno seja.

Quem gosta de literatura não pode confiar nos críticos, nem mesmo na voz corrente já contaminada pelos idólatras da canhotinha. Não poucas vezes compro alguma obra sugerida por essas "autoridades literárias" para, triste, descobrir que se trata de lixo da pior espécie.

E não falo unicamente do conteúdo, mas da forma, da falta de estilo, da falta total de qualidade. Para quem gosta de ler, essa parcialidade torna a tarefa de escolher uma boa obra, fora dos clássicos, dentre os autores da modernidade, quase impossível. 

Friday, November 14, 2008

Meu Brasil brasileiro

Deu cupim no pau brasil. O Brasil se enche de gorgulho. Cada um tem o painho que merece. Brasil: tome, não deixe. Brasil chupe-o, eu deixo. Brasil, país do faturo. O Brasil é o país do deu furo. O Brasil não é um país, sério. O Brasil não! É um país sério. Enquanto os políticos dormem, o Brasil cresce. Brasil, pátria de maria-chuteira.

Friday, October 10, 2008

Felicidade!

Acrescentei mais um momento de felicidade nessa minha vida de blogueiro. Publiquei o post anterior - sobre a abobrona de 488 kg, vide abaixo - e aproveitei para conferir o marcador do número de visitantes dessa página. Não que eu esperasse encontrar algum número fantástico nesse blog sem conteúdo e pouco atualizado, mas ver escrito ali "1 hits" é a certeza de que há cada vez menos leitores e mais escritores nos blogs.

PS.: Agora já serão 2 hits, vou conferir como saiu esse post.

Abobrão


Num concurso realizado nos Estados Unidos, agricultor ganhou o prêmio de maior abóbora da competição, com um espécime que pesou 488 kg. Isso é o que se pode chamar de abobrão!

Saturday, May 31, 2008

Sobrescrever

Sobrescrever, quero dizer, sobre o que escrever?

Wednesday, January 30, 2008

Sal da idade

Um tempero do tempo que adiciona algum sabor aos anos. Será o sal da idade? Serão saudades? Sei que são histórias, memórias, uma montanha de lidas vividas no dia-a-dia, de subidas e descidas nessa caminhada da vida. Poetizar o passado? Viver das glórias dos tempos idos? Viver, só viver, sobreviver. Ou sobre tudo e sobre todos, viver.

Deixo traços, perco pedaços, e sofro. Muito. Queria manter-me uno, inteiro. Mas sou apenas fragmentos, o que restou. um monumento, uma estátua que se conforma de momentos. Bons e maus, nem mesmo sei se serei capaz de recontar ao mundo a minha história. Ademais, quem quer ouvir?