Thursday, November 02, 2006

Fofos

Eles tem aquele pouco a mais, um excesso, não chega a ser um exagêro, como vamos dizer? Eles não são obesos, gordos, são… fofos! Um fofo é o meio termo entre aquilo que seria o normal e o obeso. Um passo a frente e um passo antes de chegar lá, se é que me entendem. Os fofos são motivo de comentários do tipo: “você viu como o(a) fulaninho(a) está saudável?” Sim, porque o fofo é antes de tudo um saudável. Faces rosadas, ou devemos dizer bochechas coradas? Essa é uma característica presente em todos os fofos.

Um fofo é tão fofo que pode ser mais do que um apelido, pode ter um! Apesar do bom gosto dizer que deveríamos evitar os apelidos dos apelidos, no caso dos fofos ate pode. Fofinho, fofuxo, foguxo são exemplos de fofos fofos, se é que me entendem. O mais importante na vida de um fofo é não dar aquele passo para frente que o levaria para o bloco dos obesos. Sim, porque não há nada mais reprovável do que um fofo obeso, poderíamos dizer até que um obeso não é fofo! Portanto, mantenha um passo atrás e, boa fofura!

Sunday, August 27, 2006

Por que eu deveria...

...me entusiasmar com essa campanha eleitoral? Eu, que não sou diferente da maioria, já cansei de perder o meu tempo votando, sempre na (vã) esperança de que alguma coisa pudesse mudar no país. Mudam as moscas, a panela continua a mesma...

Wednesday, August 23, 2006

1Nome

Como chamaremos o nome de quem não tem um nome: 1Nome. Qual? Qualquer um, um nome qualquer, 1Nome, na verdade o nome não importa, o que vale é ter conteúdo, certo? Espero, porque se não... Se não estiver qual será a diferença? Por um acaso alguém escreve por aí nesses blogs esperando algum tipo de aceitação? Escreve?

Acho que escrevemos por vários motivos. Para exorcizar os nossos fantasmas, para desafogar as nossas mágoas, para dar vazão a alguma criatividade, despertar algum escritor de uma vida passada, para ter alguma atividade, ou uma outra atividade - no caso de você já não ser um(a) escritor(a). E se for? Escrever em blog é menos formal, mais jovial.

Não estou bem certa quanto ao meu caso. Vou fazer o seguinte: vou escrevendo até que eu descubra ou que me canse, o que primeiro acontecer...